Nova edição de Superman: Ano Um traz momento “Batman vs Superman”

A terceira edição de Superman: Ano Um, por Frank Miller e John Romita Jr., trouxe o primeiro encontro do Homem de Aço com o Batman – e é claro, Miller não poderia deixar de inserir um momento “Batman vs Superman”.

Após impedir um ataque terrorista, Superman confronta Lex Luthor. Porém, o vilão consegue evitar as suspeitas de Superman, apontando-o na direção de um novo vigilante que opera em Gotham: o Batman.

Luthor faz um grande show para a imprensa sobre a sua “parceria” com o Superman, afirmando que Batman será derrubado em pouco tempo. Esse ódio tem uma origem: Luthor estava tentando introduzir uma nova droga altamente viciante, mas teve seus planos frustrados pelo Batman, que destruiu o prédio que mantinha a mercadoria. Luthor decide então colocar Superman contra Batman, assumindo que os dois se matarão.

Superman encontra Batman no topo da sede da Polícia de Gotham City, ao lado do Bat-Sinal. Os dois homens se avaliam, e Batman começa a usar tudo o que tem contra o Superman. Porém, é claro, nada funciona.

A Origem da Justiça

Mulher Maravilha é introduzida

Embora o resultado da luta em Superman: Ano Um seja muito diferente do que vimos no filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça, o quadrinho também inclui uma introdução muito impactante da Mulher Maravilha. É ela quem interrompe a luta, advertindo os dois por deixarem seus egos distraí-los de combater o verdadeiro mal. Os três heróis então visitam Lex. Embora Luthor inicialmente acredite que pode derrotá-los, a Mulher Maravilha o amarra com seu laço de verdade e o obriga a revelar uma série de conspirações e crimes nos quais ele participou.

É interessante ver Frank Miller, cujo trabalho em Batman: O Cavaleiro das Trevas foi uma inspiração para Batman vs Superman, seguir uma direção completamente diferente em Superman: Ano Um. Na verdade, existe uma unidade na Trindade que faltava no filme, e esse é um fator importante para os três heróis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *