Dois Papas | Filme de Fernando Meirelles ganha novo trailer


Produção da Netflix terá exibição em cinemas brasileiros

A Netflix divulgou novo trailer do filme Dois Papas, novo projeto do cineasta brasileiro Fernando Meirelles, protagonizado por Anthony Hopkins e Jonathan Pryce.

Trailer oficial

Também foi divulgada a data de lançamento do longa em seu catálogo: 20 de dezembro deste ano. Além disso, o serviço de streaming anunciou que a produção poderá ser vista em cinemas brasileiros a partir de um pouco antes, em 5 de dezembro. Entretanto, até o momento, ainda não foram divulgadas informações relativas às quais cidades contarão com a exibição do filme.

O longa traz a história dos bastidores de uma das mais dramáticas transições de poder nos últimos 2000 anos. Frustrado com a direção da Igreja, o cardeal Bergoglio pede permissão ao papa Bento XVI para se aposentar em 2012. Enfrentando escândalos e sua própria insegurança, o introspectivo Bento XVI chama seu maior crítico e futuro sucessor a Roma para revelar um segredo que abalaria os alicerces da Igreja Católica. O que se vê dentro dos muros do Vaticano, então, é a disputa entre a tradição e o progresso, a culpa e o perdão, e dois homens muito diferentes confrontando seus passados em busca de terreno comum para forjar o futuro de um bilhão de seguidores em todo o mundo.

Completam o elenco Juan Minujín, Sidney Cole, Thomas D. Williams, Federico Torre e Pablo Trimarchi. O roteiro é de Anthony McCarten, três vezes indicado ao Oscar, por trabalhos em A Teoria de Tudo e O Destino de Uma Nação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *